sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Última homenagem a Anderson Quespaner



Pode parecer bobagem a gente sentir a falta ou lamentar a morte de alguém que não conhecemos pessoalmente, mas não neste caso. Na última sexta-feira, 11 de novembro, soube da triste notícia do falecimento do Anderson Quespaner, desenhista da cena alternativa dos 'fotologs'. 'Conheci' o Anderson há muito tempo atrás, lá pelos idos de 2009, quando me deparei com o seu estilo característico de desenho, uma mistura de mangá com cartoon (do jeito que eu vejo). A personagem que ele desenhava, ainda com finalização à caneta 'bic' e colorização à 'lápis de cor' foi a Jade. Digamos que foi 'paixão à primeira vista'. Esta personagem foi construída com muito carisma: tanto que, logo, havia uma dezena de caras desenhando ela. Lembro muito bem de um desenho que o Romahs fez, promovendo um econtro entre a Jade e a Rainha da Manjedoura , e foi dali que eu também me aventurei a desenhar a personagem. Um tempo depois comprei do Anderson o zine Toonamix #05 que ele produzia de forma artesanal e, como todo bom zineiro, mandou junto uma pequena carta, trocando algumas idéias sobre um monte de coisas. Humilde e dedicado nos seus desenhos, era de cara que dava pra ver o tipo de pessoa que era. Hoje só temos a lamentar sua ida, e eu ainda mais por não desenhar sua personagem há tanto tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário