quarta-feira, 23 de dezembro de 2009






Olá a todos, esta deve ser a última postagem do ano. 2009 foi um ano excelente para mim, em vários aspectos. Alguns deixaram a desejar, mas 2010 tá aí, e pode ser diferente. Eu espero!

Não tenho desenhado muito ultimamente, mas juntei alguns sketchs que venho fazendo e vou postar eles mesmos hehe

Bem Natal e Ano Novo a todos, e até a próxima!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

:D Penitente!

Páginas 3 e 4 para Andrômeda #2.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Andrômeda


Olá a todos... Este fim-de-semana sentei a bunda na cadeira, desliguei o PC, e finalmente fiz algo útil! Estas são as duas primeiras páginas de uma HQ da Andrômeda, personagem do Leonardo Santana, que está sendo produzida por outros desenhistas e por mim (desenho só). Não há data certa para sair, porque dependo do trabalho de cada um... e o meu tá bem atrasado, por exemplo hehe Espero que gostem, em breve novidades.

Abraço!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009






Alguns outros esboços...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

video

Fan-vídeo da ilustração do Penitente.

(Não tenho o que fazer, não hehehe)

domingo, 6 de setembro de 2009

Penitente


Olá a todos,
mais um post, desta vez o personagem do Lorde Lobo: Penitente. Este desenho já é antigo. Eu apenas havia feito o lápis, e acabei engavetando, esperando uma oportunidade de melhorá-lo. Acho que não fiz isso, mas valeu como teste para cor.
Bem, para quem não conhece o personagem, aí vai o link para o fotolog de Lorde Lobo: http://fotolog.terra.com.br/lordelobo. A revista já está na sua terceira edição, e vale à pena.
Abraço!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009


Olá, estou fazendo alguns estudos para uma HQ do Leonardo Santana, e aqui está um deles. A mão anda enferrujada, e essas arminhas ficaram um lixo... hehe

Abraço!

sexta-feira, 19 de junho de 2009


Mesmo desenho de antes, agora com cor. Texte da tablet marca-diabo que eu me forcei a comprar...

sexta-feira, 12 de junho de 2009


Os desenhos andam mais escassos, ou melhor, mais "dirigidos" este ano. Pouco tempo para dedicar a eles, e por isso ganham preferência os que melhor retorno dão.

Abraço.

quarta-feira, 6 de maio de 2009


Meu atual e bagunçado ambiente para desenho...

quinta-feira, 26 de março de 2009


Ando tri sumido devido aos compromissos do dia a dia. Tenho feito ilustrações para um estúdio de Pernambuco, que tem me tomado o devido tempo de atualizar o blog, etc. Mas aí vai um desenho e cor da Jade, personagem do Anderson Quespaner, espero que curtam!

Abraço

domingo, 1 de março de 2009



Mas do mesmo... Mas vale a pena, bela personagem!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Olá, esta é a "Freelancer", do Célio Cardoso (http://fotolog.terra.com.br/celiodesenhos). Visitem o fotolog do cara e confiram, muito bom!

Para quem está baixando o Imune e não conseguiu abrir, lembre-se de instalar o ComicDisplay ou então converter o arquivo da extensão ".cbr" para ".rar" e então dezipar e ler pelo visializador de imagem da sua preferência.

Até!

domingo, 22 de fevereiro de 2009


Olá a todos! Finalmente terminei a nova revista, e estou postando para dizer que ela já está upada na rede para baixar. Foi algo bem simples, mas estava com vontade de voltar a fazer algo do Imune, e espero que agrade a alguns, pelo menos hehe

Agora talvez tenha mais tempo para alguns desenhos aleatórios, que espero logo postar. Para o pessoal daqui, a triste notícia de que por motivos absurdos de grande incompetência da Reitoria, as aulas da faculdade irão atrasar mais de mês. Triste por um lado, feliz por outro, já que sobrará mais tempo para os desenhos.

É isso, até!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009


Estou desenhando a terceira edição do Imune. O parto mesmo foi escrever o roteiro, porque decidamente eu não sei fazer isso!! Já mudou várias vezes, e se não mudar de novo, acho que em breve terei algo definitivo para mostrar... até!

sábado, 7 de fevereiro de 2009




Homenagens a "Galinha Atômica", criada por Danilo Dias. A idéia foi fazer uma paródia, espero que não tenha pegado pesado demais... hehehe até!

--

Em recente artigo publicado na "Novas da Philosophia", revista da Associação Portuguêsa de Máximas Filosóficas, o ensaísta Rosendo Caetano (criador do "Imune") levantou polêmica ao produzir esta capa para a publicação. Em "O que veio primeiro: o ovo ou a Galinha Atômica?", Caetano queria apenas discutir a antiga máxima filosófica, com novas suposições e levantamentos. Mas a heroína não gostou nada da "homenagem". Em coletiva hoje pela manhã, ela mandou o recado: afirmou que não tolerará este tipo de uso de sua imagem, "mesmo sabendo que o autor é um grande fã seu". Sob as alegações de que ela própria teria posado para a foto, rebateu dizendo que jamais se prestaria a fazer este tipo de coisa, além de ser impossível, já que não costuma dormir de uniforme. (Quando a mídia questionou sobre como costuma dormir, não quis comentar o assunto, mas prometeu "fritar" quem se atrevesse a investigar). Procurado por nossa reportagem, o autor disse "lastimar a má repercussão da revista", e espera que não restem mágoas com a Galinha Atômica. "Nossa relação ainda dá um bom caldo", afirmou (risos). Quando questionado sobre a contra-argumentação da heroína, sobre o que ele faria se estivesse no lugar dela? - "Uma omelete!", respondeu.

A Redação.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

hmmmmmm... Amiga minha, e o irmãozinho dela. Bah, tô postando porque curti muito este desenho...


Fan-arts para a Pacificadora, personagem do Leo Duarte (http://fotolog.terra.com.br/pacificadora). Apenas tentativas...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009



Algo para adoçar a vida de vocês...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009



A idéia de mais um blog era, na verdade, escrever mais sobre os desenhos. Falar mais deles (por isso "desenhos blá" - tenho mania de escrever coisas entre as coisas, separadas por hífens. Minha linha de pensamento não é linear...). Mas sempre acho que não tenho muito a dizer. Porém ("Ah, porém..."), hoje vou postar sobre uma personagem minha: o Imune. (Sim, amigos, segundo o dicionário Aurélio "personagem" é feminino). Criei-a em 2005, quando tinha acabado de levar um calote de um estúdio em que estava estagiando, mas em que conheci uma galera muito bacana. Então a idéia era criar um zine com personagens de mais caras, e publicar tudo junto. Isto não rolou, e acabei fazendo o meu próprio zine. Bem, altos e baixos, foi uma experiência interessante. Mas acabei engavetando, várias coisas aconteceram, enfim. Agora peguei o material que ainda tenho guardado e resolvi passá-lo para a internet, e estou distribuindo aos interessados.

Basta clicar em www.rosendocaetano.zip.net/imune.html e baixar!

Neste post de hoje, então, trago o banner de divulgação e a arte da capa, feita especialmente para esta edição. Espero que curtam, e até!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009


X-23, sem referência... vou catar uma revitinha dos X-Men quando surgirem R$ 10,00 na minha carteira!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009


Primeira postagem em mais um blog. "The dark side". Espero levar a sério este blog também, se for algo útil. Tenho desenhado bastante nos últimos tempos (férias da faculdade), e o pessoal dos outros blogs e fotologs da vida devem estar de saco cheio dos meus desenhos. Aqui vai sair só o melhor (não que este post seja o melhor) que eu fizer. Espero que gostem.