domingo, 28 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Estudo.

(to monossilábico desde ontem).

domingo, 21 de fevereiro de 2010


Dois desenhos dos últimos dias, um estudo de capa e um desenho do Penitente. Não irei postar, mas a Hq do Imune já está iniciada, porém irá demorar mais do que previa. Ainda aguardo a confirmação de uma participação especial (personagem feminina :P) brasileira.

Até!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Renegado 3000


Olá a todos, mais um post com uma pin-up do Renegado 3000. Este desenho já havia feito quando fiz outras duas pin-ups dele (devem estar no blog, inclusive), mas não havia tido tempo de finalizar (meu processo é um pouco demorado...). Lembrando que o personagem estará em um novo lançamento ainda este ano comandado pelo Leonardo Santana e uma equipe de vários talentosos artistas... ;)

Até a próxima, abraços!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Imune 2010


Olá a todos, novamente. A boa nova é que comecei a rascunhar as páginas da nova edição do Imune. O desenho acima foi para atualizar o 'site' (http://rosendocaetano.zip.net/imune.html). A má notícia é que eu continuo tão mal em roteiro quanto antes... estou reanalizando o que havia escrito, levando em consideração algumas críticas que recebo pelos roteiros do Imune. Eu não gostaria de fazer nenhum gancho, porque nunca sei quando vou desenhar o personagem de novo... Mas se isto for inevitável, eu farei.

Até!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Época de férias é tempo de fazer faxina e tirar da gaveta os projetos parados. Este é o caso do Imune, meu 'personagem' (que, na verdade, serve de cobaia para treinar os quadrinhos). O roteiro está escrito desde o ano passado, mas falta o devido tempo para começar a desenhá-lo. E, para inspirar um pouco, um banner para ir instigando a imaginação de todos que passam por aqui.

Quem quiser ler as histórias anteriores do Imune, bata acessar http://rosendocaetano.zip.net/imune.html .

Abraços, e obrigado pelos comentários. Até!

Perseu e Aline 2


Taí a segunda versão da capa para o Perseu e Aline. Gostei mais da primeira. [editado] Incrível como eu só vejo os defeitos todos depois que terminei...

sábado, 6 de fevereiro de 2010


Depois de muuuuito tempo, fiz um desenho com modelo-vivo. Uma amiga se prestou para a feição, e estes foram os resultados (pescoço em foco, de costas). O segundo desenho foi a segunda tentativa também, acho que ficou melhor que o primeiro. Depois acabei até firulando no Photoshop... Gostei.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Escambo


Praticamente, todas as sociedades primitivas praticaram o 'escambo', quando não havia moeda e o valor das coisas era medido pelas vantagens de troca. O escambo, inclusive, sobrevive hoje em algumas culturas indígenas remanescentes no Brasil e, em nosso caso, entre alguns desenhistas brasileiros!

Não somos um povo em extinção, é óbvio... aliás, pelo contrário, 2009 foi um bom ano para os desenhistas tupiniquins e 2010 promete mais.

Esta arte foi feita para o Tony Brandão (http://fotolog.terra.com.br/amazingtheworld) no mais clássico esquema de escambo: em troca do lápis, receberei uma colorização digital ;)

No desenho: Perseu e Aline, numa cidade caótica. Espero que gostem!

Abraço!